Devido aos riscos de efeitos colaterais associados ao uso de analgésicos, muitas pessoas já utilizam produtos naturais como forma de aliviar e até eliminar a dor obtendo ótimos resultados.
As pessoas que usam medicina complementar e alternativa para aliviar sua dor demonstraram ter uma qualidade de vida significativamente melhor do que aquelas que dependem de tratamentos tradicionais com remédios.
E vários estudos descobriram que ervas, suplementos e outros remédios naturais funcionam tão bem ou melhor do que os medicamentos convencionais para aliviar a dor com segurança. Eles funcionam tão bem, de fato, que alguns especialistas os recomendam como primeira linha de defesa.
Uma opção de alimento natural utilizado com eficácia no tratamento das dores no corpo é o Açafrão da Índia, popularmente conhecido como Cúrcuma.
A cúrcuma é uma planta da família Zingiberaceae e seu nome científico é Curcuma longa. Ela é uma planta originária do sudeste da Ásia, herbácea e perene, ou seja, apresenta caule não lenhoso e com folhas que não caem.
A cura natural da dor no uso da Cúrcuma que funciona tão eficazmente quanto os remédios!
A curcumina, o tempero que dá a cúrcuma sua cor viva, pode impedir a dor nas articulações de forma tão eficaz quanto os anti-inflamatórios não esteróides, de acordo com pesquisadores que relataram na revista Drug Design, Development and Therapy. Eles examinaram 15 estudos em que pacientes com artrite tomando suplementos de curcumina mostraram melhorias na dor e rigidez que estavam a par com altas doses de ibuprofeno e a prescrição de medicamentos como celecoxib. Os autores do estudo creditam a ação anti-inflamatória da curcumina por sua capacidade de aliviar a dor e melhorar a mobilidade.
Indicação de Suplemento da Cúrcuma para comprar
É preciso observar minuciosamente ao comprar o Açafrão da Índia, porque muitos são misturados (batizados) com fubá e assim diminuindo a sua qualidade e os benefícios proporcionados no seu consumo. Recomendamos o produto abaixo, pois verificamos muitos elogios das pessoas que o consomem.
Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe para uma pessoa que tenha interesse.