Jeep Willys: Inventado na guerra que virou uma paixão mundial

O Jeep Willys foi construído conforme uma necessidade de um transporte terrestre para ser usado no esforço de Guerra pelos americanos, e assim tornou-se uma das Lendas que ajudaram os Estados Unidos a vencer diversas Batalhas!

Após a Guerra, este veículo ficou popularizado e passou a ser produzido sob licença mundialmente em massa por ser um carro leve, com potência 4×4 e de fácil locomoção!

Willys produzidos no Brasil

Em 1957, os Jeeps CJ-5 foram importados dos EUA para o Brasil para serem montados no Brasil pela Willys do Brasil. Em 1960, os CJ-5 estavam sendo construídos do zero no Brasil. Estes eram alimentados por um motor de seis cilindros em linha de 2600cc e uma transmissão de três velocidades.

Curiosamente, os arcos das rodas traseiras receberam um perfil quadrado. A razão para a produção do CJ-5 pela Willys do Brasil é um mistério, pois a maioria dos fabricantes estrangeiros licenciados pela Willys nos anos cinquenta estavam fabricando o CJ-3B. Um jipe de longa distância entre eixos foi introduzido em 1962, quando um equivalente brasileiro do CJ-6 foi anunciado. Chamava-se 101, também conhecido como ‘Bernardão’, e vinha nas versões de duas e quatro portas.

A Ford do Brasil comprou a Willys do Brasil em 9 de outubro de 1967 e continuou a produzir o Rural e o CJ-5, embora este último fosse conhecido

O futuro do Jeep para os brasileiros apaixonados

Nós os amantes dessas relíquias antigas não precisamos ficar tristes, pois essa paixão a cada dia atrai mais adeptos e isso passa de geração para geração. O que podemos fazer é mostrar como é gostoso estar diante de um Jeep e o quão emocionante é pilotar e fazer um trilha com essa máquina. (as sensações são maravilhosas)

Camiseta Jeep Vintage

Deixe um comentário